• Rua Pelotas, 562

    Vila Mariana - São Paulo - SP

  • Clínica - CROSP 15302
    Responsável Técnico:
    Prof. Dr. Francisco Octávio Teixeira Pacca CROSP 49759

© 2024. Instituto do Sorriso. Todos os direitos reservados.

Dores Orofaciais

Tratamento odontológico

A toxina botulínica, mais conhecida por Botox™ (marca comercial americana) vem revolucionando os tratamentos estéticos faciais.

 

Através do uso da toxina botulínica, seletivamente é possível diminuir a contração muscular que interfere nas funções habituais da fala, mastigação bem como na estética do sorriso.

 

O dentista, com treinamento específico, e possuidor do conhecimento das estruturas anatômicas funcionais da cabeça e do pescoço, passa a agregar este importante recurso ao seu arsenal terapêutico, como complementação aos procedimentos estéticos realizados nas reabilitações orais, na ortodontia e no implante atuando na correção da linha do sorriso, na exposição gengival acentuada, bem como nos disfunções da ATM (articulação temporomandibular).

 

Para melhor compreensão podemos citar as situações em que a toxina pode ser administrada com excelentes resultados:

 

Disfunções articulares

Quantos já não buscaram uma consulta com o cirurgião-dentista por sentir uma dor na articulação que fica próxima ao ouvido, ou por ouvir algum estalo ou desconforto durante a mastigação?

A toxina é um meio auxiliar com fins terapêuticos e resultado satisfatório nestes casos e na maioria das vezes dispensa o uso da placa de relaxamento.

 

Bruxismo

Grande parte das pessoas erroneamente descarrega sua tensão rangendo os dentes de forma rítmica, ou apertando os dentes, principalmente durante o sono, causando grandes prejuízos dentários, musculares e ósseos.

A toxina tem uma importante ação para bloqueio destes hábitos excessivos, sem o desconforto do tratamento convencional que utiliza moldeiras de silicone que impedem o contato entre os dentes.

 

Cefaléias e Enxaquecas

Indicada para as dores tensionais e enxaquecas a toxina age diminuindo a hiperatividade muscular, reduzindo a contração inconsciente que gera dor, reduzindo a frequência e intensidade da enxaqueca.

A toxina age no músculo o cérebro a produzir substâncias com efeito analgésico.

 

Nossa equipe possui profissional técnica para utilizar em nossos pacientes os recursos da Toxina Butulínica, otimizando os resultados clínicos e gerando total grau de satisfação.